🍌 + 🍓 + pasta de 🥜 + agave (poderia ser melado, mais baratinho é super maravilhoso também) e canela pra espantar a 🐜 que se mudou aqui pra dentro.

Você também uns chocolatinhos na páscoa e agora a vontade de doce não passa nunca? Calma! Tá tudo bem! Estamos todos juntos no looping do açúcar. 😂 Primeiro: aceita que sentir essa vontade é normal. Não vai acontecer nada. Os principais motivos para orientarmos a moderação no consumo de açúcar são controle da glicose sanguínea (prevenção de diabetes), controle do peso (prevenção do sobrepeso e obesidade) e, acrescento, controle dos níveis de colesterol sanguíneo. Se você é uma pessoa saudável,  não terá NENHUM dessa problemas por comer um pouco de doce por alguns dias. Então não há motivo para pânico! 🤷🏼‍♀️ Esquece esse negócio de #foco, #força e #fé. Você não é desfocado por sentir vontade de doce. Você não é fraco. Você não precisa ter fé pra ser saudável. 
Aceitou? Entendeu? 🙏🏻 Segundo: diminui gradativamente a quantidade de doce, escolhendo opções mais nutritivas. Aos pouquinhos a vontade vai passando.
Mas POR FAVOR não faz aqueles negócios de "agora só como doce daqui 1 mês". Restrição gera compulsão. Sério. 
Precisamos largar ela (restrição) de mão e trabalhar com MODERAÇÃO. 
Vai ficar tudo bem! ❤
#alimentaçaosaudavel #comportamentoalimentar #equilibrio #semterrorismonutricional #nutricaoéoutracoisa
276 likes
Log in to like or comment.