A seca mexe com o sertanejo, mas isso não mexe com mais ninguém. Existe um Brasil para o qual o Brasil virou as costas. Há 100 anos não acontecia uma seca tão cruel, intensa e longa. Isso não está nos jornais. As crianças, adultos e idosos que sofrem sem ter água nem pra beber a um raio de quilômetros de distância não são uma preocupação do Brasil. Não ouvimos falar do sofrimento deles. Ouvimos muito falar na lava jato. Ouvimos muito falar em respeitáveis ladrões milionários. Ouvimos muito sobre quem quer se eleger o quê. Conflitos estrangeiros. Preços. Apropriação cultural. Assédio. O eterno sofrimento do sertanejo com a seca não mexe com mais ninguém. 🏜 O mundo precisa escolher melhor suas lutas.
LikeComment
163 likes
  • nardeleA seca mexe com o sertanejo, mas isso não mexe com mais ninguém. Existe um Brasil para o qual o Brasil virou as costas. Há 100 anos não acontecia uma seca tão cruel, intensa e longa. Isso não está nos jornais. As crianças, adultos e idosos que sofrem sem ter água nem pra beber a um raio de quilômetros de distância não são uma preocupação do Brasil. Não ouvimos falar do sofrimento deles. Ouvimos muito falar na lava jato. Ouvimos muito falar em respeitáveis ladrões milionários. Ouvimos muito sobre quem quer se eleger o quê. Conflitos estrangeiros. Preços. Apropriação cultural. Assédio. O eterno sofrimento do sertanejo com a seca não mexe com mais ninguém. 🏜 O mundo precisa escolher melhor suas lutas.
  • nilmarvianaTexto mais que perfeito Nardele, lembro que há pouco tempo são Paulo viveu uma situação de seca, nem de perto igual a que o nordeste vive desde sempre, e os telejornais só falavam sobre a situação do sudeste... Nosso sofrimento não toca mais a ninguém, temo que nem mesmo a uma boa parte do próprio nordeste
  • robson0372Pena que todos só olham para o próprio umbigo tudo só é ruim se nos está atingindo fora isso é problema do outro. Triste Brasil
  • ronaldofrost🏜💕
  • canerysouza👏🏼👏🏼👏🏼 Muito bem dito!
  • jbsrocha@nilmarviana @nardele Muito em breve vai ser a mesma coisa!!! Os paulista aprenderam o que é ficar sem água, o que é racionar,economizar água,é tanto que se providenciaram em criar fórmulas ou criar alternativas pra que possam consumir de forma racional e sobretudo captar águas que possam ser reaproveitadas!!! Lá a pimenta ardeu no olhinho e resolveu logo a questão!!! Na Bahia principalmente Salvador e região metropolitana,temos tempo suficiente de não ser surpreendidos, embora tenha crise hídrica emitente!!!
  • aurisimoesQuanta sensibilidade @nardele só quem passa por isso sabe muito bem como é. Mas para esses "políticos" para essa corja insana, a " indústria da seca" dá votos.
  • moacyrpachecoMe impressiona a indignação​ seletiva de nós brasileiros! As vezes temos até parentes nessa situação, mas não vemos ninguém falar nada!
  • regianeaamaral😥😥😥😥😥
  • diana.gourmet😢😢
  • lojakidsbox☺ ☺ ☺
Log in to like or comment.