Plantas de folhas envernizadas, rígidas, largas, com cores fortes quentes e flores grandes e duráveis são algumas das boas sacadas do jardim do Miguel, no último episódio do #MaisCorPorFavornoGNT. Tropicalíssimas, as bromélias foram escolhidas para completar o acervo já existente na cobertura dele, as poucas plantas que aguentaram o calor local. Todas receberam água sanitária noa copinho, porque ninguém quer dengue ou pernilongos em casa. Na jardineira de madeira da @the_original_farm, bromélias da @ecoflorabrasil (comercializadas via @veilingholambra) foram plantadas em substrato para orquídeas misturado meio a meio com terra vegetal. Gosto muito desse modelo, de pernas longas e acabamento automotivo amarelo porque tem um quê retrô ao mesmo tempo em que moderniza o uso dos caixotes de feira. Aqui, a madeira tratada e envernizada pode ficar no tempo numa boa — por dentro, uma jardineira de plástico prolonga a vida útil do conjunto todo. Embaixo, destaque para o turquesa vivo e fresh da jardineira @vasos_vasart, que recebeu o contraste dos crótons de @vannoije (comercializados por @veilingholambra). Amo essa folhagem festiva e rústica, capaz de crescer tanto a sol pleno quanto em ambiente interno. Se quiser um cróton no sol forte, lembre-se de ir acostumando a planta aos poucos, porque a maioria é produzida em estufa com iluminação indireta. Em algumas semanas, você pode ir aumentado a incidência de sol devagarinho até que o cróton esteja totalmente acostumado. ;)
525 likes
  • minhasplantasPlantas de folhas envernizadas, rígidas, largas, com cores fortes quentes e flores grandes e duráveis são algumas das boas sacadas do jardim do Miguel, no último episódio do #MaisCorPorFavornoGNT. Tropicalíssimas, as bromélias foram escolhidas para completar o acervo já existente na cobertura dele, as poucas plantas que aguentaram o calor local. Todas receberam água sanitária noa copinho, porque ninguém quer dengue ou pernilongos em casa. Na jardineira de madeira da @the_original_farm, bromélias da @ecoflorabrasil (comercializadas via @veilingholambra) foram plantadas em substrato para orquídeas misturado meio a meio com terra vegetal. Gosto muito desse modelo, de pernas longas e acabamento automotivo amarelo porque tem um quê retrô ao mesmo tempo em que moderniza o uso dos caixotes de feira. Aqui, a madeira tratada e envernizada pode ficar no tempo numa boa — por dentro, uma jardineira de plástico prolonga a vida útil do conjunto todo. Embaixo, destaque para o turquesa vivo e fresh da jardineira @vasos_vasart, que recebeu o contraste dos crótons de @vannoije (comercializados por @veilingholambra). Amo essa folhagem festiva e rústica, capaz de crescer tanto a sol pleno quanto em ambiente interno. Se quiser um cróton no sol forte, lembre-se de ir acostumando a planta aos poucos, porque a maioria é produzida em estufa com iluminação indireta. Em algumas semanas, você pode ir aumentado a incidência de sol devagarinho até que o cróton esteja totalmente acostumado. ;)

  • hoshiglesias@minhasplantas Carol me ajuda!! P eu plantar cenoura em vaso eu tb tenho q fazer sistema de drenagem com argila expandida e manta???
  • annylinha👏🏻👏🏻👏🏻💫🎶 @minhasplantas
  • vannoijeAhhhh, Carolzinha... Sempre arrasando! Obrigada pelo carinho com nossos produtos! São cultivados com muito amor...
  • minhasplantas@karisytorelli, @natiggomes e @viva_positividade_, muito obrigada por compartilharem! @naidelops, @@ivsonreis e @rosanasoarespimenta, sejam bem vindas a meu jardim!
  • minhasplantasGostou? Ai, que legal, @esterbraunmontresor! O figurino foi talento duplo da @marcelacantaluppi e da @liviaporch, que também escolheram as roupas que uso nos vídeos do canal no YouTube. Elas são demais (e eu queria levar pra casa tudo!!!).
  • minhasplantasDão uma cor e uma brasilidade automáticas pra qualquer jardim, né, @vivigalon?
  • minhasplantasNesse episódio não teve muita invenção, @silviatrintin, o segredo foi usar o que o Miguel já tinha por lá: um monte de bromélias! :D
  • minhasplantasTem que fazer drenagem, sim, @hoshiglesias, não importa o que você vá plantar. Mas pode usar muitos materiais pra isso. No lugar da argila, dá pra usar pedra, isopor picado, areia grossa. No lugar da manta, vale até jornal ou um pedaço de tecido de algodão velho.
  • minhasplantasÉ um prazer trabalhar com eles, @vannoije! Tudo tão lindo, fresquinho, cheio de cor... *.*
  • carolinacarnielloOi Carol!! Adoro sua participação no programa Mais Cor por favor! Amo plantas e gostaria de saber aonde você compra as suas? Eu compro na Cadeg. Tem algum lugar que seja mais barato ou melhor? Beijos!
  • minhasplantas@carolinacarniello compro em muitos lugares, às vezes, direto no produtor, outras, em festivais de orquídeas. As plantas do programa vieram da @chacaratropical, lugar de sonhos no Rio com muita, MUITA variedade. Porque quem garimpa quer planta diferente e não mais do mesmo, né?
  • ameliaofficiallAmo os Crótons! Neste caso ficou divino, com essas folhagens... tudo de bom. 😍😍😍
  • minhasplantas@ameliaofficiall eu também sou louca por crótons e outras folhagens coloridas. Se tivesse casa, adoraria ter um crotão bem lindo e cheio perto do portão, saudando as visitas!
  • ameliaofficiallAqui no meu prédio tem dois vasos lindos de Crótons, vivo namorando eles. Mas sinto vontade de ter uma na varanda rs. Esse tipo de vaso da uma cor, um jeito diferente pra eles.😄
  • minhasplantas@ameliaofficiall essa floreira azul turquesa linda é da @vasos_vasart. ;)
  • carolltrevizan@suzanacristinareino olha a cor do vaso
  • solangerossiniTo encantada aqui. Seu insta é um deleite pros meus olhos! E o aprendizado? To amandooo !!! 🍀🌸🌿🍃🌻🍂🍁🌱🌺🌹❤️😍😘
  • minhasplantasMais moças de sol forte, @luciana_fux!
  • minhasplantas@carolltrevizan obrigada por compartilhar! @suzanacristinareino bem vinda por aqui!
  • minhasplantas@solangerossini ainnnnnn, que bom!!! Obrigada pelo carinho!
Log in to like or comment.